JAH I RAS lança terceiro álbum "BRASEIRO"! Repleto de mensagem, energia e benevolência.

  • 26/11/2024
  • 0 Comentário(s)

JAH I RAS lança terceiro álbum "BRASEIRO"! Repleto de mensagem, energia e benevolência.

BRASEIRO é o processo derradeiro da lenha, a ausência total da água, o estágio alaranjado, a força maior da terra, o ultimo estagio do fogo, o apuro final!


Esse é o terceiro álbum de estúdio da aclamada banda de Reggae paulista JAH I RAS, que resiste, e preserva viva a cultura Reggae e Rastafari de raízes, no diálogo entre a música jamaicana, africana e brasileira. Um trabalho consistente que também imprime suas marcas, nas letras as experiências e vivências no que se refere ao meio ambiente, a natureza. Com mensagens urgentes sobre preservação ambiental, aquecimento global, liberdade, posicionamento espiritual, justiça e sobre a desigualdades sociais existentes.

Reafirmando a ideia principal trazida pelo cantor e compositor Ras Kadhu desde o início de sua formação:

“A décadas estamos criando as redes de preservação, difusão, profissionalização e unificação da Cultura Reggae Rastafari internacional no Brasil, e o BRASEIRO, nosso terceiro álbum de estúdio, é a afirmação dessa ideologia e musicalidade, dessa ponte que traduz e também da continuidade a real mensagem dessa música espiritual para a compreensão dos lusófonos, nesse impulsionamento da vibração positiva em suas raízes. Vida e Respeito são as nossas principais mensagens para todo planeta, a justiça de JAH é a paz, e estamos expandindo essa unidade com toda harmonia e com o poder da nossa música nesse novo trabalho.”

Este projeto foi realizado com o apoio do edital de apoio a criação artística – Linguagem Reggae 5 ª edição – Secretaria Municipal de Cultura. Através da produção executiva de Beatriz Barros, produtora da Adowa, referência no intercambio Reggae Jamaica/Brasil.

O novo trabalho continua com a direção musical de Ras Kadhu, a produção musical de Gustah (2050), Mix e Master de Rafael Paz (Unidade 76), com as participações especiais dos músicos: Zeider Pires (Planta e Raiz), Pedro Autuori (Chama Crescente), Douglas Earl (Cidade Verde Sounds) , Rafael Senegal (Leões de Israel) , Bernardo Ferraz, Dugui, Juliano Hodapp (Planta e Raiz), Beto Steve (Reggae Style), André Mitsuoka, Edu Oliver, Dugui Bass, Trevis e Lucas Kastrup (Ponto de Equilíbrio) e Stella Paixão.

Foram exploradas diversas atmosferas rítmicas e referências dos Roots Rock Reggae, Rockers, Deep Roots e do Dub. Podemos perceber o clássico “One drop” com temas de instrumentos de sopro nas músicas “De Oprimido e Opressor” e “Viver a vida” (Participação de Zeider do Planta e Raiz). O rockers original em “Ninguém poderá comprar um Rastafari” “Vivendo a revelação” e “Visão de mentira”, até os “steppah’s” de “Quanto mais dinheiro menos tempo”, “Sodoma e Gomorra” e “Fogo consumirá” (Participação de Pedro Autouri do Chama Crescente).

Seguindo as referências jamaicanas, duas faixas ganharam suas versões instrumentais adubadas por Rafael Paz : “Dub Oprimido ” e “Visão Dub” que entram de bônus, finalizando essa grande obra muito bem registrada, que com certeza, deixa sua marca consagrada na história dos ouvintes do reggae.
Distribuição do selo SURFOREGGAE com a parceria de Rafael Costa.
E arte gráfica de Flavus Regis .

Em breve a banda deve anunciar dois shows oficiais de lançamento no estado de São Paulo com o apoio da secretaria de cultura, celebrando essa grande conquista!

www.instagram.com/oficial_jahiras/

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Equipe Midnite Reggae

Midnite Reggae

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes